conciliar negócio próprio com emprego formal

9 dicas para conciliar um negócio próprio com emprego formal

9 dicas para conciliar um negócio próprio com emprego formal

Grande parte da população já entendeu que a forma mais rápida de se conquistar a independência financeira é empreendendo, mas, por outro lado, muitos não querem perder os benefícios e o ganho fixo todos os meses que um emprego formal proporciona, por isso, hoje vamos lhe dar 9 dicas para conciliar um negócio próprio com emprego formal.

 

1 – Valide sua ideia!

Antes de investir em um negócio que vai tomar seu tempo, faça a validação da sua ideia de negócio.

 

2 – Faça o planejamento do negócio.

Através dele você vai definir quanto de tempo e dinheiro você vai poder dedicar ao seu negócio.

 

3 – Controle sua agenda no trabalho.

Otimize e organize seu tempo de forma que consiga concluir suas tarefas em seu emprego a tempo, para que você não atrase sua saída ou não precise levar trabalho para casa.

 

3 – Defina horários para se dedicar ao seu negócio.

Definindo horários para trabalhar em seu negócio, seu foco e produtividade serão maior pois você sabe que só terá aquele momento para se dedicar a sua empresa.

 

4 – Tenha um tempo livre.

Organize seu dia de forma que sobre tempo para você e para as pessoas que ama. Ter um tempo livre para fazer coisas que gosta, se divertir, ler, praticar esportes, vai renovar suas energias e te manter motivado.

 

5 – Crie uma rotina.

Rotina pode ser uma coisa entediante, mas neste caso vai te ajudar muito a ter sucesso!

 

6 – Controle suas finanças.

Tenha claro que você precisa separar as suas finanças das finanças do seu negócio. Jamais misture o seu salário com os ganhos com seu empreendimento.

 

7 – Tenha uma rede de apoio.

Se no seu tipo de negócio você precisa contratar funcionários, faça uma boa seleção e treinamento, confie, mas acompanhe! Saiba delegar tarefas!

Se não for necessário funcionários, conte com a ajuda da família e amigos, nem que seja para te ajudar na sua rotina e não diretamente no seu negócio.

 

8 – Comunique a seu chefe que você tem uma segunda atividade.

Isso é importante para que ele entenda que mesmo possuindo um negócio é de seu interesse permanecer em seu emprego.

Se você não contar e ele descobrir depois, ele pode imaginar que você planeja pedir demissão.

 

9 – Defina até onde seu negócio pode crescer.

Dependendo do tipo do seu negócio, a responsabilidade e o trabalho aumentam a proporção que seu negócio cresce. Por isso se quiser mante seu emprego você vai precisar definir até onde seu negócio vai poder crescer.

 

Conciliar um negócio próprio com emprego formal é possível, mas não é fácil! Vai ser necessário muito foco, organização, determinação e dedicação.

Existe um modelo de negócio totalmente viável para quem possui um emprego formal e deseja empreender, que é o de ter um negócio online trabalhando como afiliado ou produtor de infoprodutos, negócio que atuamos há um bom tempo com ótimos resultados!

Se você quer uma segunda renda com possibilidade de ser muito maior que seu atual salário, em uma atividade que você pode executar em qualquer lugar do mundo bastando ter acesso a internet, te recomendamos fortemente que assista a esta vídeo aula gratuita: CLIQUE AQUI!

Assista ao vídeo em nosso canal no youtube:

Aproveite e veja nosso último post onde contamos 13 motivos para ter um negócio online: http://sociedadedoempreender.com.br/13-motivos-para-ter-um-negocio-online-e-trabalhar-com-marketing-digital/

Esperamos que tenham gostado!!

Abraço,

Liliane – Sociedade do Empreender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *