Está procurando uma ideia diferente e fácil para ganhar dinheiro não é? Eu sei, no final do ano, todos queremos aumentar as nossas rendas, por isso, pensamos aqui e levantamos 10 coisas fáceis para fazer e vender e com isso, você conseguir ganhar um dinheiro extra ou quem sabe começar 2021 com um negócio próprio.
Vamos lá!
Aromatizador de ambientes
Uma produto super fácil de fazer e que nesta época do ano costuma ter uma boa saída, pois é um ótimo presente.
Fazer aromatizadores de ambientes tem um custo baixo e um lucro muito bom, então certamente é uma boa opção.
Panetone
Panetones, chocotones, são produtos ótimos para ser vender. As pessoas compram para consumo próprio e também para presentear, por isso, crie sabores diferentes e embalagens bonitas.
Faça versões mini e ofereça descontos na compra de 10 unidades.
Sabonetes artesanais
Quem não gosta de comprar um produto que foi feito à mão? Que teve o carinho e o cuidado de alguém em fazê-lo?
Ao fazer sabonetes artesanais você pode faze-los com propriedades terapêuticas, como argila para cuidar da pele, mel para peles ressecadas, camomila para um banho calmante, com sementes para uma esfoliação, de açafrão para reduzir os pelos e por ai vai.
Conheça um treinamento que pode te ajudar muito a começar o seu negócio, clique aqui!
Comidas para bebês
Se existisse uma ordem de melhores coisas fáceis para fazer e vender, certamente as papinhas para bebês estaria em uma das primeiras colocações.
É muito fácil, pode e devem ser vendidos congelados, as embalagens são pequenas, então rende muito e o lucro é bastante alto.
Hoje em dia, não esqueça também das crianças alérgicas, então tenha opções sem leite e glúten.
Dadinhos de tapioca
Um aperitivo delicioso e que agrada muito!!
Os dadinhos de tapioca podem ser vendidos em porções congeladas para o preparo em casa. Ofereça opções de 500 grs, 1kg e 2kg de dadinhos.
O lucro é bom e se você quiser pode ainda oferecer outras opções de salgados congelados como pão de queijo, por exemplo.
Capa para álcool gel
Geralmente são feitos em tecido ou feltro, acompanham um laço ou aro de chaveiro para que possam prender na bolsa, mochila ou no chaveiro.
Usar álcool gel faz parte da nossa realidade e talvez este hábito tenha chegado para ficar, por isso, fazer esse tipo de acessório certamente terá saída.
Porta máscara de tecido
Um dia desses eu estava procurando uma opção prática para carregar uma máscara extra limpa na bolsa de forma segura e também um local onde pudesse colocar a máscara suja na bolsa sem contaminar tudo até chegar em casa e foi assim que conheci o porta máscara de tecido.
Feito de plástico e tecido é uma espécie de nécessaire transparente personalizada, onde em uma parte você coloca a máscara limpa e na outra a máscara suja.
Muito útil e se você tem habilidade com costura e artesanato, esta pode ser uma boa opção.
Geladinho gourmet
Um produto fácil de fazer e vender, os geladinhos gourmet terão um crescimento nas vendas agora com a chegada do verão nas regiões mais frias do Brasil, mas com vendas garantidas o ano inteiro no norte e nordeste.
Já falamos sobre este tipo de negócio aqui, então se gostar da ideia aconselhamos que leia este artigo.
Brownie
Deliciosos, os brownies podem ser vendidos em fatias, marmitinhas, potes ou inteiros.
Podem ser uma ótima opção de lembrancinhas de casamentos, aniversários, batizados e para presentes também.
Tenha em seu cardápio opções veganas e zero lactose também.
Porta maternidade
De feltro, mdf, tecido, biscuit, metal… não importa o material, aqui o que vale é a criatividade e a inovação.
Para ter outros produtos para oferecer ao cliente, tenha também lembrancinhas de maternidade, enfeites para o quarto.
Não é difícil de fazer e nem de se conectar com o público, visto que o público alvo são praticamente mamães e papais de primeira viagem ou gestantes.
Antes de colocar a mão na massa e começar a empreender, vamos te aconselhar algumas coisas para que comece o seu negócio com o pé direito:
1 – Analise cada produto imaginando o que as pessoas próximas a você estariam mais propensas a comprar. Sei que seu negócio pode crescer muito além do seu bairro, mas com pouco dinheiro, devemos começar pequeno, então pense que as pessoas próximas a você podem ser seus clientes.
2 – Depois de escolher o que fazer para vender, organize seu tempo e seu espaço de trabalho.
3 – Pense na divulgação do seu produto. Conte ao mundo o que você está fazendo, ofereça, saiba vender, não tenha vergonha.
4 – Tenha um capital de giro, uma reserva para comprar matéria prima, ingredientes e o que precisar para continuar produzindo mesmo se as vendas no início forem baixas.
5 – Estude, estude muito! Conheça o produto, a área que vai atuar, o tipo de público que você vai trabalhar.
Esperamos que com uma destas opções você tenha muito sucesso e possa já nos próximos dias começar a lucrar com o seu negócio!
Até a próxima!
Ano passado eu vendi panetone e lucrei bastante. Se alguém tiver interesse recomendo esse curso:
No mínimo terão muitas receitas gostosas pra fazer em casa. 🙂