dicas para vender marmitas delivery

7 dicas para vender marmitas delivery

Já está trabalhando nessa área mas não está alcançando o resultado que você gostaria ou quer trabalhar mas já que conhecer os segredos e sair na frente? Se liga no artigo de hoje que vamos te contar 7 dicas para vender marmitas delivery.

Um dos negócios que mais cresceu no último ano, com certeza, foi o delivery e o carro chefe dos aplicativos de entregas certamente foram as marmitas, o tradicional PF, comercial, a comida brasileira.

A demanda cresceu e a concorrência também, todo mundo querendo aproveitar a oportunidade, por isso, os melhores, se destacam e conseguem vender mais e fidelizar os clientes, fazendo seu negócio crescer.

Quem vende marmita, geralmente começa em casa, trabalhando sozinho ou no máximo com a ajuda de um parente ou amigo, mas com as nossas dicas, possivelmente, seu negócio vai prosperar tanto, a procura será tão grande, que você vai precisar contratar mais funcionários.

Então vamos as dicas para vender marmitas delivery:

 

1 – Tenha um tempero especial

Sua comida precisa ser boa, seu tempero precisa ser especial.

Não adianta, se você seguir todas as dicas que vamos listar aqui e não tiver uma comida gostosa, seu negócio dificilmente não irá prosperar.

Parece clichê, mas para o delivery, isso importa muito.

Primeiro que você depende da sua avaliação para se tornar mais relevante nos aplicativos, se seu cliente não gosta da sua comida, ele não vai te avaliar bem e seu perfil na conta ficará prejudicado.

Em segundo lugar, esse mesmo cliente que não gostou do sabor da sua comida, não vai voltar a comprar de você, então, capriche nas receitas, padronize a sua cozinha, pois um único dia ruim, pode lhe fazer perder dezenas de clientes fidelizados.

 

2 – Faça fotos profissionais

Para quem trabalha com delivery sabe que o cliente escolhe o que vai comer, muito pela beleza do prato, por isso tire fotos profissionais dos seus pratos.

Nem precisa contratar um fotógrafo profissional se não tiver condições, basta usar a câmera do seu celular, colocar o prato em um ambiente com fundo brando e fazer uso dos aplicativos de correções de imagens para melhorar a qualidade e a iluminação.

 

3 – Use gatilhos mentais para descrever os pratos

“Suculento bife de contra filé, acompanhado de ovo frito no ponto, arroz soltinho, feijão com tempero da mamãe, batata frita crocante. Tudo feito no capricho e chegando bem quentinho até você”

Ao ler essa descrição, até você ficou com vontade de comer não é?

Saia da descrição fria e tradicional dos pratos e passe a fazer uma descrição mais calorosa, envolvente, usando gatilhos que despertem a gula e o bem-estar de quem ler.

 

4 – Fuja um pouco do tradicional

Tenha os pratos tradicionais em seu cardápio, mas ofereça a seus clientes acompanhamentos que possam mudar a cara do prato, para que ele não saia do seu delivery, em busca de novidades porque enjoou das suas opções.

Por exemplo, creme de espinafre, creme de milho, mandioca frita, feijão tropeiro, onion rings… Pense em opções que podem ser congeladas ou que possam ser finalizadas rapidamente na hora, desta forma você não vai perder muito tempo em adicionar isso nos pratos e não vai perder ingredientes por conta da validade.

 

5 – Ofereça mimos

Um bis, uma balinha, uma sobremesa grátis, qualquer coisinha que dê a sensação de que o cliente saiu ganhando, que mostre ao cliente o seu cuidado e carinho com cada detalhe.

Não somente mimos, mas um bilhetinho, um recadinho na embalagem de bom apetite, de excelente semana… São detalhes que fazem toda a diferença ao fidelizar um cliente.

 

6 – Tenha uma estrutura digital

Mesmo usando aplicativos de entrega no inicio, comece a montar uma estrutura digital para que com o tempo, aumentando o faturamento, você possa ter um entregador e vender marmitas delivery diretamente ao seu cliente, sem intermediários.

Para isso, crie um instagram, tenha um mini site ou cardápio digital e monte uma lista de transmissão no whatsapp.

Um cardápio digital vai te ajudar a informar ao seu cliente os pratos que você tem disponível e facilitar a experiência de compra, fazendo ele pedir o prato diretamente a você. Além disso, vai facilitar a divulgação, podendo divulgar o link ou pdf do seu cardápio para seus familiares e amigos.

Recomendamos a agência LM8 para te ajudar nesta parte digital, eles possuem preços ótimos para os micro empreendedores.

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7 – Faça promoções

Não tem jeito, aquelas promoções de na compre um prato e ganhe um refrigerante ou suco fazem muito sucesso e te ajudam a aumentar um pouco o seu ticket, melhorar seu lucro.

Aproveite esta estratégia para oferecer algumas coisas deste tipo no seu cardápio.

 

Está começando agora? Acho que este artigo pode te interessar:

– Como montar um delivery de marmitas

Seja você um empreendedor que já atua nesta área ou quem está apenas interessado, acreditamos que estas dicas podem te ajudar a se destacar entre os concorrentes e fazer o seu negócio prosperar, vendendo mais.

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Esperamos que tenham gostado das nossas 7 dicas para vender marmitas delivery, até a próxima!!

 

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