Para aproveitar este período de férias hoje vamos falar sobre como montar um negócio de recreação infantil.
As crianças estão de férias, mas os pais não conseguem tirar 2 meses de férias para acompanhá-los, por isso, oferecer atividades para entreter as crianças com certeza é um tipo de negócio que terá alta demanda neste período do ano.
Como funciona?
Você vai entreter as crianças com atividades lúdicas, educativas ou esportivas, principalmente, nas férias.
Poderá receber as crianças em seu espaço ou trabalhar direto em condomínios.
Trabalhando em condomínios você tem a chance de atender um público maior, com opção de fechar um plano mensal formando grupos de crianças.
Investimento
O investimento inicial pode ser baixo, se você usar a sua criatividade.
Inicialmente invista em tintas, lápis, giz de cera, massinhas, material para slime, alguns jogos e livros.
Com o tempo e conhecendo melhor os seus mini clientes, você vai descobrir onde deve investir mais e quais itens vale a pena comprar para conseguir a atenção da sua clientela.
Atividades a oferecer
Você pode oferecer aulas de culinária, oficina de slime, oficina de confecção de máscaras e por aí vai.
Crie gincanas, campeonatos, jogos, rodas de músicas, contação de histórias.
Faça uma pesquisa entre os pais e verifique quais tipos de atividades eles gostariam que seus filhos fizessem. Se sugerirem uma atividade em que você não tem conhecimento, como ballet, judô ou aulas de futebol, considere fazer uma parceria com algum professor desta área, desta forma você aumenta o seu leque de produtos a oferecer para seus clientes.
Existem inúmeras atividades, fique atento a faixa etária do grupo que está atendendo e as preferências e atenda as crianças de forma organizada, antes de recebê-las monte seu roteiro, faça um planejamento.
Como divulgar o negócio e atrair mais clientes
Sabendo que o tipo de cliente que vai pagar pelos seus serviços são os pais das crianças, você naturalmente já sabe os locais onde ele vai estar.
Esteja onde os pais estarão, por exemplo, patrocine eventos, participe de grupos sobre maternidade, educação no Facebook.
Crie uma conta no Instagram para divulgar seus serviços.
Peça autorização a condomínios para deixar panfletos na portaria.
Como manter o negócio depois das férias?
Quando as férias acabarem, o negócio continua, basta você acrescentar algumas atividades mais esportivas e educativas e também oferecer serviço de recreação infantil em festas.
Montar um negócio de recreação infantil dá dinheiro?
Sim! Principalmente no período de férias, mas mesmo fora dele, trabalhar com uma atividade que mistura entretenimento e educação sempre existirá uma alta demanda e se souber administrar terá um ótimo retorno.
Este é um tipo de negócio prazeroso pois além de trabalhar com algo divertido você terá um bom lucro, mas só funciona se você gostar e tiver jeito com o público infantojuvenil.
Agora que você sabe que montar um negócio de recreação infantil não é difícil como imaginava, aproveite a melhor época do ano para começar e coloque as mãos na massa, comece a empreender o quanto antes.
Se tiver interesse em começar seguindo a melhor estratégia e conhecendo a fundo este tipo de negócio, te recomendamos este treinamento, CLIQUE AQUI!
Se trabalhar com crianças não é a sua praia, leia este artigo do nosso site onde lhe damos 8 ideias de negócios para abrir com até R$ 500,00
Esperamos que tenham gostado e até a próxima!
Liliane – Sociedade do Empreender