como montar uma tapiocaria

Como montar uma tapiocaria

Já pensou em montar uma tapiocaria? Hoje vamos de mostrar como montar uma tapiocaria em poucos passos.

A tapioca é um prato típico brasileiro, de fácil preparo, nutritivo, rápido consumo e ótima aceitação, sendo assim, vender esse alimento acaba se tornando um bom negócio se você fizer um bom planejamento e souber administrar o seu negócio.

É fácil de fazer, o investimento não é alto e existem algumas formas de você vender o produto, fica aqui conosco que vamos reunir aqui algumas ideias que podem te ajudar a inovar e se destacar no mercado, fazendo seu negócio crescer e você vender mais.

 

Negócio lucrativo

Pense nos cenários… você mora perto de um parque, escola, praça ou praia, onde existem muitas pessoas circulando ou você mora em um condomínio grande e nele tem a oportunidade de anunciar sua tapioca no grupo de moradores ou você não está em nenhum destes cenários, mas pensa grande e está de olho em nossas dicas de marketing digital e só pensa em empreender, fazer sua tapioca de forma profissional, divulgar para pessoas que você nem imagina quem são e fazer seu negócio decolar!

Em qualquer um destes cenários, e em muitos outros, vender tapioca dá dinheiro, é possível lucrar com isso, quem vai definir quem será o seu público e clientes, e o tamanho do seu negócio, vai ser você!

Encontrar um negócio lucrativo e com pouquíssimo investimento não é tarefa fácil, mas para vender e ganhar dinheiro com tapioca você precisa de poucas coisas e a maioria das coisas, para começar, você certamente já deve ter em casa, como fogão, frigideiras, potes, geladeira, utensílios de cozinha e ingredientes.

 

Conhecendo o público e onde vender  

Comece estudando o público que você quer alcançar e a forma como irá vender. Por exemplo, você quer vender tapioca em food bike? Vai vender na rua? Pensa em abrir uma loja? Ou vender apenas através de aplicativos de entrega?

Qual o horário? Que tipos de pessoas passam pelo seu local de venda ou no bairro que deseja atuar? Qual o perfil delas?

Que tipo de abordagem você vai usar para este público?

Conhecendo o seu público, será mais fácil seguir pelos próximos passos que são tamanhos, recheios e tipo de embalagem.

 

Montando o cardápio

A tapioca de queijo é o sabor mais tradicional, mas a tapioca é tão neutra e tão fácil de combinar com tudo, que as possibilidades de recheios são inúmeras. Conhecer e oferecer os sabores inovadores e diferentes vai te destacar da concorrência também.

Uma boa forma de montar o seu cardápio é entrando no ifood, rappi ou uber eats e observar os cardápios dos seus concorrentes.

Crie um cardápio pensando em quais tipos de sabores podem agradar mais o seu público.

Não esqueça de acrescentar sabores doces também, desta forma você acaba oferecendo uma sobremesa, um docinho para depois do lanche salgado e aumentar assim o seu ticket.

Não se esqueça de incluir bebidas também no seu cardápio.

 

Embalagem, forma de apresentação

A embalagem é um ponto importante, pesquisar e negociar com fornecedores pode aumentar seu lucro.

A forma de apresentar seu produto faz toda a diferença e também vai depender do seu público. Se você vai vender na rua, então a embalagem de papel simples certamente será a melhor solução.

Se você pensa em montar uma loja, então apresentar a sua tapioca em pratos e oferecer talheres para agregar valor ao seu produto.

Se deseja trabalhar com delivery, busque embalagens de isopor, desta forma o produto chegará em boas condições até o cliente.

Fique de olho nas novidades!

 

Divulgação, a alma do negócio

O tipo de marketing que você vai usar também precisa ser pensado no público que você vai atender. Panfletos, listas de transmissão no whatsapp, um site, página no facebook, perfil no instagram, criar uma lista de e-mails, anúncio no jornal do bairro ou nos grupos do facebook e whatsapp… todas estas estratégias e muitas outras para ser usadas dependem do alcance que você quer dar ao seu negócio.

Por exemplo, se você quer trabalhar com food bike, você precisa investir na boa apresentação da bike, plotagens bonitas e chamativas do seu carrinho, distribuir panfletos na hora do almoço e saída do trabalho das pessoas da região que irá atuar farão toda a diferença!

Não importa qual forma você vai vender, esteja pelo menos no instagram e facebook, crie uma estrutura digital, um cardápio digital. O custo não é alto. Indicamos sempre a Agência LM8 e eles tem uma solução muito econômica para você que está começando, entre em contato!

 

Aplicativos de entregas

Verifique as regras de cada aplicativo e escolha o que mais te agradar.

Mas no geral, uber eats, ifood e rappi trabalham cobrando uma porcentagem sobre o valor do pedido e alguns uma taxa mensal independente do faturamento.

A vantagem de fazer o cadastro com eles é que você não precisa contratar um motoboy, se preocupar em pagar salário, assinar carteira, todo o serviço de entrega fica por conta do aplicativo.

Outra vantagem é a divulgação, há alguns empreendedores que afirmam que o faturamento aumentou cerca de 240% depois de passarem a usar os aplicativos.

Ao se cadastrar nestes aplicativos capriche nas fotos do seu produto, além do preço, grande parte das pessoas são induzidas as escolher o prato pela qualidade da imagem e quão apetitoso o prato parece ser pela foto.

 

Capacitação, a chave para profissionalizar e decolar seu negócio!

Como sempre dizemos, começar um negócio com capacitação aumenta e muito as chances de sucesso. Encarar ele de forma profissional também!

Se você tem interesse em aprender todos os segredos deste tipo de negócio te recomendamos a conhecer este treinamento no formato de apostila digital.

Clique aqui e saiba mais, o investimento é muito baixo, centavos por dia, mas que fará toda a diferença para você que já quer começar com um passo à frente da concorrência!

Ah, tem um artigo aqui em nosso site que fala sobre os 12 erros mais comuns que os empreendedores cometem, sugiro que leia ele também antes de começar o seu negócio, assim você já começa sabendo quais são e como evita-los, confira: http://sociedadedoempreender.com.br/os-12-erros-mais-comuns-que-os-empreendedores-cometem/

Agora que você já sabe como montar uma tapiocaria, coloca a mão na massa, cria sua estratégia de vendas e começa o quanto antes, sem medos e sem deixar para depois, nada de procrastinar! O dinheiro que você está precisando, a renda que precisa ser aumentada está pronta para ser sua! Boa sorte e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *