Com a chegada dos aplicativos de entregas, ganhar um dinheiro extra hoje em dia não ficou difícil e o melhor de forma honesta e de início rápido, por isso, hoje chegamos com algumas ideias para você ganhar dinheiro com moto e algumas delas vão além do tradicional ifood.
Infelizmente muitas pessoas perderam o emprego e com a crise, conseguir colocação vai ficando mais difícil. Esperar esta crise passar, fica fora de cogitação para quem tem família e contas para pagar, mas se você tem força de vontade, depois deste artigo, trabalho não vai te faltar e dinheiro também não!
Como começar
O primeiro passo para ganhar dinheiro com moto é ter habilitação para moto e ter uma moto.
Se você não tem uma moto, a boa notícia é que elas não custam muito caro, com pouco dinheiro você consegue comprar uma moto usada para começar a trabalhar.
Ideias para ganhar dinheiro com moto
Antes de começar a sugerir opções de como ganhar dinheiro com moto, sugerimos que avalie bem cada ideia e analise seu estilo de vida, se deseja realizar o trabalho em tempo integral ou encara-lo como uma renda extra, em que região você mora, as necessidades da sua vizinhança, para que comece com a ideia correta para você.
Vamos a primeira ideia!
Aplicativos de entrega
A ideia para ganhar dinheiro com moto mais popular do momento, os aplicativos de entrega costumam oferecer uma boa opção de renda para quem opta trabalhar com esta modalidade.
Os mais conhecidos são ifood, uber eats e rappi, mas existem outros. Todos existem habilitação para motos com permissão para trabalhar com o veículo, ser maior de idade e ter um celular com o aplicativo.
Os ganhos dependem da quantidade de horas trabalhadas e da cidade em que irá atuar, mas no geral pode variar de R$ 1000,00 a R$ 5000,00 por mês.
Lanche sobre rodas
Uma ideia para quem gosta de dirigir, lidar com o público e cozinhar!
A ideia é na moto, levando uma caixa térmica você possa vender salgados, doces, lanches e bolos.
Geralmente quem abraça essa ideia são pessoas que servem itens de café da manhã. Costumam se instalar em frente a hospitais, clinicas, obras e grandes prédios, onde os trabalhadores podem tomar café antes de começar a trabalhar.
Alguns levam uma espécie de reboque com um mini trailer onde podem transportar mais alimentos.
Mototáxi
Outra ideia popular, trabalhar como mototáxi é uma boa ideia para ganhar dinheiro com moto.
Basta tirar uma licença na prefeitura da sua cidade e começar a trabalhar.
Existem alguns aplicativos que também permitem realizar corridas com mototáxi, verifique se na sua cidade eles estão disponíveis para uso.
Entregador
Nesta opção você vai trabalhar por conta própria e por isso, vai precisar divulgar muito bem os seus serviços para conseguir atrair a clientela.
Muitas empresas precisam de pessoas para buscar e levar documentos e outros itens, então, foque nesse tipo de público.
Geralmente quem trabalhar por conta própria opta por durante o dia lidar com as entregas de empresas e a noite delivery direto com restaurantes. Pode ser uma boa combinação para os seus ganhos mensais.
Aluguel de motos
Tem uma moto mas não gosta muito da ideia de passar o dia inteiro pilotando ela para lá e para cá? Que tal alugar ela?
Este pode ser o início de um grande negócio que começa com uma moto e reinvestindo os lucros pode terminar com uma locadora cheia de motos.
Um tipo de mercado que tem como público alvo os entregadores, por isso, a divulgação deve ser direcionada para eles.
Segurança em primeiro lugar!
Há quem ache moto perigoso demais e pode ser, se não for conduzida com atenção e responsabilidade. Sabemos que neste tipo de ramo, tempo é dinheiro e quanto mais rápido melhor, mas vai com calma, nada vale a sua segurança, saúde e vida, por isso, dirija com atenção e prudência todos os dias.
Ideias para ganhar dinheiro com moto não faltam, agora só falta você avaliar as opções e subir na motoca para ganhar dinheiro! Boa sorte!!
Nada disso te agradou, então quem sabe empreender online seja a oportunidade que você estava procurando? Clique aqui e conheça esta opção!
Este artigo pode te interessar:
13 motivos para ter um negócio online