Hoje vamos falar se vale a pena vender no mercado livre! Se você tem uma loja virtual e as vendas estão estagnadas ou pensa em vender mas queria primeiro validar seu produtos antes de investir em uma loja virtual, fica aqui porque este artigo é para você!
Os marketplaces crescem cada dia mais, hoje todos nós compramos pela internet e sites como amazon, americanas e magazine luiza vem ganhando cada vez mais espaço, mas hoje vamos falar sobre o mais conhecido e talvez o maior, o mercado livre!
Vantagens de vender no mercado livre
Com quase 35 milhões de clientes cadastrados, sem dúvida, o mercado livre é um facilitador de vendas para qualquer um, mesmo com vários vendedores atuando, o destaque que os empreendedores tem no site, o público que ele irá atingir é maior do que em uma busca no google por algum produto, por exemplo.
No mercado livre é possível atingir praticamente todos os públicos e se estiver em dúvida se é possível vender o seu produto por lá, faça uma busca e verifique se há concorrentes, se houver observe o número de vendas deles, se forem altas, você já pode começar a criar seus anúncios pois há demanda.
Uma outro ponto que vale a pena vender no mercado livre é que lá você não precisa investir em marketing e divulgação, você paga por uma taxa de anúncio caso não queira fazer o anúncio grátis e depois paga uma comissão ao fazer a venda.
Os compradores gostam muito de comprar no mercado livre pela segurança também. Praticamente todas as vendas são pagas com o mercado pago, sistema de pagamento do próprio mercado livre, o dinheiro fica bloqueado para o vendedor e só é liberado depois que o comprador recebe o produto e confirma que está tudo ok! Seguro para o vendedor e para o comprador!
Algumas dicas para vender bem no mercado livre:
1 – Pesquise seus concorrentes, observe seus produtos, número de vendas, se oferecem brindes, tipo de frete, forma de anunciar.
2 – Crie bons títulos para seus anúncios, além do nome do produto, use palavras chaves que possam facilitar a busca.
3 – Crie uma boa copy (texto que possa converter mais em vendas). Descreva tudo, suas condições, prazos, garantia e etc.
4 – Trabalhe as imagens dos produtos, as pessoas compram muito no visual.
5 – Se puder adicione vídeos do produto na página de vendas.
6 – Seja ágil e atencioso no atendimento aos seus clientes na plataforma.
7 – Invista em anúncios pagos. Os anúncios grátis possui pouca visibilidade nas buscas.
8 – Seja ágil também no envio, todo mundo gosta de comprar e receber rapidamente.
Faturando alto com o mercado livre
Conheço pessoas que possuem negócios gigantescos apenas vendendo no mercado livre, que faturam mais de 100 mil reais por mês apenas com seus anúncios neste marketplace.
Mesmo com um público tão grande, muitas pessoas não conseguem ter um bom desempenho com as vendas no mercado livre e isso não está relacionado a qualidade do produto, quantidade de concorrentes ou políticas da plataforma, mas sim as estratégias que o empreendedor está utilizando.
Descobrir e aprender os macetes do negócio faz parte de todo o sucesso e podem te transformar em um mercado líder e fazer você faturar mais de R$ 10.000,00 por mês.
Por isso, caso não esteja tendo sucesso em suas vendas no mercado livre ou já queira começar o negócio aumentando suas chances de vendas e de faturamento alto te recomendamos o treinamento com um dos maiores vendedores do mercado livre e de maior sucesso, o mentor do curso Mercado Líder Platinum!
No curso você vai aprender como comprar produtos para revender (e receber lista de fornecedores), até como fazer anúncios que vendem, como fazer trafego pago para seus produtos, como resolver questões do dia a dia, políticas do mercado livre, taxas, enfim, tudo o que você precisa para manter e fazer seu negócio decolar!
É isso pessoal, se tiver interesse clique aqui e assista ao vídeo do mentor com mais detalhes!
Veja também o vídeo que publicamos em nosso cana no youtube:
Espero que tenham gostado, comente aqui embaixo se já realiza vendas no mercado livre e se já está conseguindo o sucesso que espera!
Abraço e até a próxima!
Liliane – Sociedade do Empreender