O mercado adulto é bastante lucrativo, mas possui alguns pontos que merecem atenção afim de que se tenha sucesso com este nicho, por isso, hoje vamos te dar alguns passos sobre como montar um sex shop virtual.
Prezando pela discrição e praticidade, muitas pessoas preferem comprar produtos eróticos pela internet.
Poderíamos mostrar o passo a passo sobre como montar um sex shop em um local físico, mas não tem jeito, hoje em dia e acreditamos que daqui para frente, quem não vender online estará perdendo dinheiro. Além de ser mais fácil, o e-commerce não para de crescer.
Vamos aos pontos que consideramos mais importantes para que você possa montar um sex shop virtual de sucesso:
– Conheça seu público
Antes mesmo de você criar o seu plano de negócios, você precisa estudar o público para quem você vai vender.
Conhecendo sua persona, o seu avatar, será muito mais fácil definir os produtos que serão vendidos na sua loja, que tipo de abordagem você terá que ter e muitos outros pontos importantes.
– Seleção de produtos e categorias
O mercado erótico tem uma variedade imensa de produtos, tão grande que talvez no inicio não seja possível vender todos.
Como você já estudou a sua persona, você já conhece suas dores e necessidades e com isso, conseguirá fazer uma seleção mais adequada.
Faça uso destas informações para montar seu catálogo de produtos.
– Formalizar o negócio
Formalizar o seu negócio vai lhe dar a tranquilidade e segurança que você precisa para conseguir fazê-lo crescer com honestidade.
Há categoria para este segmento no MEI, por isso, você pode começar pelo menos como um microempreendedor individual e à proporção que seu faturamento for aumentando já começar a se organizar para migrar para ME.
– Invista no marketing
Para começar, crie uma identidade visual para o seu negócio.
Ter um site próprio vai facilitar os clientes de encontrar no google.
Além disso, esteja nas redes sociais e se possível invista em anúncios.
Precisando de ajuda com esta área do seu negócio recomendamos a Agência LM8, clique aqui para solicitar um orçamento.
– Gere conteúdo para o seu público
Uma forma de atrair possíveis clientes de forma orgânica e gratuita é gerando conteúdo para eles nas redes sociais.
Gerar conteúdo de valor, pode te ajudar também a fidelizar os seus atuais clientes.
Crie uma estratégia digital para se posicionar bem na internet.
– Produtos de qualidade
Super importante investir em produtos de qualidade e aprovados pela Anvisa e órgãos reguladores.
Se o seu produto não for de qualidade, certamente o seu cliente não voltará a comprar de você e todo o seu esforço em conquista-lo, será perdido por uma economia que não valeu a pena.
– Escolha os canais de vendas
Como você já conhece seu público e já definiu sua estratégia, chegou o momento de escolher os canais de vendas, onde sua empresa irá atuar para realizar vendas.
Eu sugiro fortemente que você tenha uma loja própria, nem precisa ser algo sofisticado, mas que tenha uma estrutura onde você consiga cadastrar e atualizar seus produtos.
Se não for possível ter no início, poderá fazer uso das redes sociais e whatsapp para vender.
– Preze pela discrição
Por vergonha ou por outros motivos, este tipo de público necessita de discrição, de saber que ficará no anonimato. Deixe isso claro no seu atendimento online, nas suas propagandas a fim de deixar os seus clientes mais confortáveis e seguros em comprar com você.
Invista em embalagens discretas e enderece a embalagem sem expor o nome da sua loja.
– Atendimento ágil e online
Além de dispor de todas as informações na página de cada produto, tenha um atendimento online e ágil, desta forma você irá evitar que o seu cliente saia do seu site em busca de uma informação que você não disponibilizou e acabe se distraindo e até tendo acesso a outra loja para finalizar a compra.
– Fique de olho nas novidades
Fundamental em qualquer tipo de negócio, ficar por dentro dos últimos lançamentos e oferecer tudo o que há de novo é fundamental para quem quer ficar na frente dos concorrentes.
– Fidelize o seu público
Conquiste os seus clientes com atenção e mimos, ofereça descontos na próxima compra, crie um cartão fidelidade.
Envie mimos junto com o produto comprado ou um bilhetinho de agradecimento.
Personalize e humanize a experiência de compra do seu cliente, desta forma ele irá voltar sempre que precisar de um novo produto.
Para montar um sex shop virtual você não precisa de muito, como a maioria dos produtos não são muito caros, o investimento não será alto.
Seu maior investimento deverá ser no conhecimento, no estudo do nicho, no tempo em planejar e executar para ter sucesso.
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Abraço, boa sorte e até a próxima!