Já pensou em montar um delivery de batata recheada? Hoje vamos de mostrar como montar uma batataria em poucos passos.
Alguns dizem que a origem deste prato é da Turquia, outros dizem que é da Inglaterra. Fato é que a batata recheada caiu no gosto dos brasileiros e pode ser uma boa opção de prato para ser vendido através dos aplicativos de delivery.
É fácil de fazer, o investimento não é alto e existem algumas formas de você vender o produto, fica aqui conosco que vamos reunir aqui algumas ideias que podem te ajudar a inovar e se destacar no mercado, fazendo seu negócio crescer e você vender mais.
Negócio lucrativo
Tendo como principal ingrediente apenas 1 batata, este prato tem custo baixo um ótimo custo.
Nosso foco neste artigo é falar sobre a modalidade delivery, mas este negócio pode ser lucrativo sendo vendido por encomenda, em food trucks ou em uma loja física.
Em qualquer uma destas formas, vender batata recheada dá dinheiro, é possível lucrar com isso, quem vai definir quem será o seu público e clientes, e o tamanho do seu negócio, vai ser você!
Encontrar um negócio lucrativo e com pouquíssimo investimento não é tarefa fácil, mas para vender e ganhar dinheiro com batata recheada você precisa de poucas coisas e a maioria das coisas, para começar, você certamente já deve ter em casa, como fogão, panelas, potes, geladeira, utensílios de cozinha e ingredientes.
Conhecendo o público e onde vender
Comece estudando o público que você quer alcançar e a forma como irá vender. Por exemplo, você quer vender batata recheada em food truck? Vai vender na rua? Pensa em abrir uma loja? Ou vender apenas através de aplicativos de entrega?
Qual o horário? Que tipos de pessoas passam pelo seu local de venda ou no bairro que deseja atuar? Qual o perfil delas?
Que tipo de abordagem você vai usar para este público?
Conhecendo o seu público, será mais fácil seguir pelos próximos passos que são definir preços, recheios e tipo de embalagem.
Montando o cardápio
A batata é tão neutra e tão fácil de combinar com tudo, que as possibilidades de recheios são inúmeras. Conhecer e oferecer os sabores inovadores e diferentes vai te destacar da concorrência também.
Uma boa forma de montar o seu cardápio é entrando no ifood, rappi ou uber eats e observar os cardápios dos seus concorrentes.
Crie um cardápio pensando em quais tipos de sabores podem agradar mais o seu público.
Não se esqueça de incluir algumas sobremesas, um docinho, desta forma você pode aumentar seu ticket.
Não se esqueça de incluir bebidas também no seu cardápio.
Embalagem, forma de apresentação
A embalagem é um ponto importante, pesquisar e negociar com fornecedores pode aumentar seu lucro.
A forma de apresentar seu produto faz toda a diferença e também vai depender do seu público. Se você vai vender na rua, então a embalagem de papel simples certamente será a melhor solução.
Se deseja trabalhar com delivery, busque embalagens de isopor, desta forma o produto chegará em boas condições até o cliente.
Existem caixinhas de papel próprias para este tipo de alimento. Se quiser deixar a apresentação do seu produto mais profissional, personalize as caixinhas com sua identidade visual.
Se você pensa em montar uma loja, então apresentar a sua batata em pratos e oferecer talheres para agregar valor ao seu produto.
Fique de olho nas novidades!
Divulgação, a alma do negócio
O tipo de marketing que você vai usar também precisa ser pensado no público que você vai atender. Panfletos, listas de transmissão no whatsapp, um site, página no facebook, perfil no instagram, criar uma lista de e-mails, anúncio no jornal do bairro ou nos grupos do facebook e whatsapp… todas estas estratégias e muitas outras para ser usadas dependem do alcance que você quer dar ao seu negócio.
Não importa qual forma você vai vender, esteja pelo menos no instagram e facebook, crie uma estrutura digital, um cardápio digital. O custo não é alto. Indicamos sempre a Agência LM8 e eles tem uma solução muito econômica para você que está começando, entre em contato!
Aplicativos de entregas
Verifique as regras de cada aplicativo e escolha o que mais te agradar.
Mas no geral, uber eats, ifood e rappi trabalham cobrando uma porcentagem sobre o valor do pedido e alguns uma taxa mensal independente do faturamento.
A vantagem de fazer o cadastro com eles é que você não precisa contratar um motoboy, se preocupar em pagar salário, assinar carteira, todo o serviço de entrega fica por conta do aplicativo.
Outra vantagem é a divulgação, há alguns empreendedores que afirmam que o faturamento aumentou cerca de 240% depois de passarem a usar os aplicativos.
Ao se cadastrar nestes aplicativos capriche nas fotos do seu produto, além do preço, grande parte das pessoas são induzidas as escolher o prato pela qualidade da imagem e quão apetitoso o prato parece ser pela foto.
Capacitação, a chave para profissionalizar e decolar seu negócio!
Como sempre dizemos, começar um negócio com capacitação aumenta e muito as chances de sucesso. Encarar ele de forma profissional também!
Se você tem interesse em aprender todos os segredos deste tipo de negócio te recomendamos a conhecer este treinamento no formato de apostila digital.
Clique aqui e saiba mais, o investimento é muito baixo, centavos por dia, mas que fará toda a diferença para você que já quer começar com um passo à frente da concorrência!
Ah, tem um artigo aqui em nosso site que fala sobre os 12 erros mais comuns que os empreendedores cometem, sugiro que leia ele também antes de começar o seu negócio, assim você já começa sabendo quais são e como evita-los, confira: http://sociedadedoempreender.com.br/os-12-erros-mais-comuns-que-os-empreendedores-cometem/
Agora que você já sabe como montar uma bataria ou delivery de batata recheada, coloque a mão na massa, crie sua estratégia de vendas e comece o quanto antes, sem medos e sem deixar para depois, nada de procrastinar! O dinheiro que você está precisando, a renda que precisa ser aumentada está pronta para ser sua! Boa sorte e sucesso!